quarta-feira, 23 de abril de 2025 19:14
Olá Participante!
Em continuidade ao processo de transferência da gestão do Plano de Previdência AlpaPrev para a Vivest, conforme comunicado em 12/09/2024, disponibilizamos para conhecimento de todos os participantes ativos, aposentados e beneficiários, como determina a legislação, a alteração que será realizada no Regulamento do Plano e também a minuta do Termo de Transferência, documento que estabelece as obrigações tanto da AlpaPrev quanto da Vivest no processo de transferência.
É importante ressaltar que a transferência da gestão não altera as regras do Plano de Previdência. A alteração proposta no regulamento tem apenas o objetivo de alterar o nome da entidade que passará a administrar o Plano, de AlpaPrev - Sociedade de Previdência Complementar para Vivest.
Seguindo o que determina a legislação, o processo de transferência da gestão será encaminhado à Previc (órgão fiscalizador dos fundos de pensão) após 30 dias da publicação deste comunicado. É importante mencionar que a previsão para efetivar a transferência é no 1º semestre de 2026, podendo ser prorrogado, de acordo com entendimento entre AlpaPrev, Vivest e Alpargatas.
A mudança para uma entidade especializada na administração de planos de previdência complementar favorece a gestão e performance do nosso Plano, além de reduzir o custo para os participantes. O andamento do processo poderá ser acompanhado por meio das comunicações realizadas pela AlpaPrev.
A íntegra do Regulamento do Plano, o quadro comparativo com as alterações propostas do Regulamento e a minuta do Termo de Transferência podem ser acessados através da área restrita do portal AlpaPrev, em Biblioteca >> Transf Gerenciamento Plano.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o canal de atendimento da AlpaPrev: alpaprev@sinqia.com.br ou 0800 042 0981.
Autor: Aline Gomes
Fonte: AlpaPrev