segunda-feira, 30 de janeiro de 2017  14:46

A Cosan Lubrificantes agora é Moove


A Cosan Lubrificantes agora é Moove

No dia 9 de novembro, foi anunciado o novo nome e marca do negócio de Lubrificantes da Cosan: Moove.

A mudança tem por objetivo tornar ainda mais relevante a atuação da empresa no mercado de lubrificantes nacional e internacional, e reforça a expertise, consistência e foco de atuação do negócio.

É a primeira vez que a empresa realiza uma inovação com tamanho impacto para a marca desde que surgiram, em 2008, como Cosan Lubrificantes. A nova identidade corporativa nasceu da preocupação legítima em reforçar o posicionamento, a competitividade da companhia em seu mercado de atuação e o projeto de expansão internacional.

“Hoje entregamos produtos inovadores, um eficiente modelo de distribuição de amplo alcance, absoluta prioridade no atendimento ao cliente, além de um processo fabril respaldado pelos mais rígidos padrões de qualidade e segurança. Atributos que certamente trazem reconhecimento à marca”, explica Ricardo Mussa, diretor-presidente da Moove.

Além disso, a mudança garante o alinhamento com os demais negócios da Cosan, onde cada área de atuação tem sua marca própria, a exemplo de Comgás, Raízen, Rumo e Radar. “A Moove terá uma identidade única e independente, sem deixar de transmitir os valores da Cosan”, comenta Mussa.

A nova marca reflete todos os atributos da companhia e sustenta o crescimento dos negócios, que visa a expansão internacional. “Nosso modelo de produção e distribuição dos produtos da marca Mobil, da americana Exxon, conquistou tanto êxito no Brasil, que hoje é replicado também no exterior, com presença na Bolívia, Uruguai, Paraguai e Espanha”, esclarece o presidente.

Identidade Visual

O novo layout da marca remete a movimento, energia, inovação e transformação, sempre com foco no futuro. A Moove passa a ter sua própria identidade, ao mesmo tempo que transmite os valores da Cosan. Este vínculo fica evidente nas cores, que seguem os padrões da marca mãe, como ocorreu na renovação da logo da Comgás.

O universo dos lubrificantes é representado por gotas que substituem as letras “o”, no centro da palavra Moove. Trata-se de uma marca de fácil reconhecimento e compreensão por todos os públicos, moderna e atemporal, desenvolvida para durar muitas gerações.

Todo processo criativo teve como base a expertise da empresa que é referência em óleos lubrificantes. Tanto o Guia da Marca como a logo Moove foram elaborados pela agência Tátil Design de Ideias.

 

Autor: Futura

Fonte: Futura