sexta-feira, 31 de março de 2017 10:38
Acompanhe os resultados da Futura
O ano de 2017 começou no mesmo ritmo de 2016, com a Futura apresentando retornos bem acima da meta atuarial.
No mês de janeiro, o resultado foi 0,28% acima da meta (1,20% contra 0,92%), e em fevereiro, o resultado foi ainda melhor: (0,97% contra 0,46%).
Em relação aos segmentos, a renda fixa fechou o primeiro bimestre do ano com 1,79% de retorno, abaixo do CDI que subiu 1,96% no mesmo período. O resultado deve-se a queda da inflação (IPCA foi 0,38% em janeiro e 0,33% em fevereiro), uma vez que 80% do segmento estão em títulos públicos que pagam inflação mais um prêmio, e são marcados na curva (mantidos até o vencimento), para não trazer volatilidade para a carteira.
Na renda variável, o retorno foi excelente, com as ações da COSAN LOGÍSTICA (único ativo no segmento) subindo 36,27% nos dois primeiros meses do ano. Em relação ao segmento de investimentos estruturados, o fundo imobiliário apresentou uma rentabilidade de 0,30% no primeiro bimestre.
Veja abaixo o gráfico que apresenta o comparativo entre a rentabilidade da Futura e a inflação (IPCA), Poupança, CDI e a Meta Atuarial, de setembro de 2011 a fevereiro de 2017:
Por meio do gráfico é possível observar que a rentabilidade da Futura, no período mencionado, ficou acima da inflação (IPCA) e da Poupança, mas ainda abaixo do CDI e da Meta Atuarial.
Para saber mais sobre o resultado dos investimentos acesse o site https://www.portalprev.com.br/PSM/futura/default.htm ou entre em contato pelo e-mail atendimento.futura@cosan.com.
Autor: Futura
Fonte: Futura