sexta-feira, 27 de março de 2020 12:27
Recentemente, vimos grandes oscilações nos mercados de ações e em outras classes de ativos em resposta aos crescentes impactos do coronavirus (Covid-19) na economia mundial e também em função da disputa comercial pelo preço do petróleo entre a Rússia e Arábia Saudita.
Desde as últimas semanas de fevereiro, o índice Ibovespa, o mais importante indicador do desempenho médio das cotações das ações negociadas na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), seguiu a tendência dos grandes mercados globais e registrou uma forte desvalorização. À medida que o mercado tenta gerenciar o potencial impacto econômico da pandemia bem como da variação do preço do petróleo, é provável que persistam momentos de maior volatilidade/oscilação em que os desempenhos dos ativos e dos fundos de investimentos variem significativamente em um curto período de tempo.
É importante dizer que a PrevDow possui uma Política de Investimentos desenhada para atravessar períodos de volatilidade e estresse como esse, além de observar um forte arcabouço regulatório que busca proteger os recursos dos participantes e assistidos. O portfólio de investimentos da entidade contempla diferentes classes de ativos, a fim de diversificar os riscos dos investimentos e atingir uma rentabilidade de longo prazo.
Reafirmamos nosso compromisso e transparência de empregar os melhores recursos disponíveis, atuando de forma diligente e tecnicamente fundamentada, de modo a mitigar choques adversos, e assim atenuar efeitos não esperados.
Autor: Katia Dias
Fonte: PrevDow