quarta-feira, 12 de maio de 2021  14:19

Eleições 2021 - Divulgação dos Candidatos




ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOS PARTICIPANTES

ATIVOS, VINCULADOS E ASSISTIDOS NOS CONSELHOS DELIBERATIVO E FISCAL

Divulgação de Candidatos

Informamos, a seguir, a lista dos candidatos cujas inscrições foram devidamente homologadas nos termos do Regimento Interno da Sociedade, Livro II (“Regimento Interno”):

Conselho Deliberativo

Representante dos Assistidos

Maria Aida Alves Teixeira

Mauro Pinto

Representante dos Ativos e Vinculados

Italo Oberman

Conselho Fiscal

José Eduardo Vicente Naveiro

Esclarecemos que o prazo final para a solicitação de inscrição encerrou-se em 30/04/2021, às 18:00 h, não tendo havido candidatos suficientes para a formação das listas tríplices, previstas no art. 5º do Regimento Interno.

Deste modo, observando os objetivos sociais da Sociedade, as normas legais vigentes e o princípio da economicidade, o Conselho Deliberativo, com base no disposto no art. 65 do Estatuto da Sociedade, deliberou em reunião realizada em 07/05/2021 pela dispensa das etapas 5 a 14, passando-se ao cumprimento da etapa 15 do cronograma do processo eleitoral inicialmente aprovado, mediante a posse dos candidatos anteriormente indicados, a se realizar em reunião prevista para o dia 28/06/2021.

Quaisquer esclarecimentos adicionais sobre o processo eleitoral ou o sobre o referido Regimento Interno deverão ser solicitados à Diretoria-Executiva, através do “Fale Conosco”, do nosso site: www.saorafaelprevidencia.com.br

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2021.

Marco Aurelio de Azevedo

Diretor Superintendente

São Rafael Sociedade de Previdência Privada

Rua do Carmo nº 11 – sala 401 – Centro – RJ – CEP 20.011-020

www.saorafaelprevidencia.com.br

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Italo Oberman

Formação Acadêmica

Formado em Administração de Empresas pela Candido Mendes – RJ.

Experiência Profissional

Trabalhando na Xerox desde 1991, onde atuou em diversas posições de fi nanças na divisão comercial (Planejamento Financeiro, Controller de Divisão, Impostos, Controladoria e Tesouraria) e de manufatura (FP&A e Controller de Fabrica - XAM). Anteriormente a Xerox, fui Controller da Soc Exp Citoma (Berisford Group PLC) e Auditor Senior da PW&C no período de 1982 até 1987.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Maria Aida A. Teixeira

Formação Acadêmica

Administradora com MBA pela Fundação Dom Cabral, Northwestern University e Pós-Graduação em Marketing pela PCU-RJ.

Experiência Profissional

Sócia e Diretora Financeira no Grupo E-xyon Par e aposentada pela São Rafael.

Administradora com mais de 30 anos de experiência, com a carreira desenvolvida nas áreas de planejamento, marketing, comercial e consultoria de negócio.

Atuou em projetos complexos relacionados a crescimento de empresas, melhoria de gestão e negociações de grande porte.

Na Xerox adquiriu vasta experiência em Análise e Gestão de Negócios e Resultados através de atuação em áreas e projetos, tais como: Planejamento, Preços, Estratégias de Crescimento, Gestão de Marketing, Vendas, Canais, Serviços, entre outras. A vivência na Consultoria propiciou uma visão mais abrangente dos problemas e desafios de outros setores de indústria; bem como a compreensão dos perfis das empresas brasileiras de médio porte e de seus executivos. Nesse período trabalhou em projetos de crescimento, profissionalização de empresas, reestruturações, mudança organizacional, intermediação de venda de empresas e planejamento estratégico, entre outros.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mauro Pinto

Formação Acadêmica

Graduado em Administração com MBA EXECUTIVO pelo Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro;

Fluência em Inglês e Espanhol e nível médio em Italiano.

Experiência Profissional

Mais de 45 Anos de Experiência em posições de Liderança e Gestão em Multinacionais como Xerox (durante 16 anos ) e General Motors (durante 17 anos );

6 Anos atuando na Europa (Itália , Hungria e Inglaterra ) como CIO (Diretor de Sistemas de Informação) pela GM;

Atualmente atua como Consultor de Gestão e Tecnologia da Informação em pequenas e médias empresas;

Consultor de TI na NTT Brasil durante o período de 2016 e 2017, com foco na geração de soluções de Inovação tecnológica para a Indústria Automobilística;

Trabalhou na Xerox do Brasil no período de 1981 até 1997. Desenvolveu diversas soluções para as áreas de Manufatura, Serviços Técnicos , Finanças e Marketing;

Liderou pelo Brasil processo de Outsourcing Global da área de TI . Foi Reconhecido com o Presidente Award pelo sucesso deste processo no Brasil;

Gerenciou e reduziu custos de Sistemas , introdução de novas tecnologias e Estratégias de Desenvolvimento de Pessoas;

Trabalhou na GM Brasil como Diretor de Sistemas de Informação no período de 1998 até 2015, quando aposentou-se;

Durante todo o período na GM no Brasil e na Europa, foi Diretor de Sistemas de Informação e Membro do Comitê Executivo destas Empresas;

Atuou na Europa entre os anos de 2005 e 2011 sendo responsável por Orçamentos da ordem de mais de 70 Milhões de Euros anuais tendo liderado diversos projetos de soluções e Inovação de TI e redução de custos;

Com sede em Torino na Itália, atuou como Dir. de Sistemas para a divisão de Motores e Transmissões para toda a Europa;

Com sede em Budapeste na Hungria, foi o Dir. de Sistemas para a Europa Central, Russia, Turquia , Uzbequistão , Kazaquistão;

Com Sede na Inglaterra atuou como Dir. de Sistemas para todos os Países da Europa Ocidental com exceção da Alemanha;

Com sede no Brasil, foi por duas vezes o Dir. de Sistemas para a América do Sul.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

José Eduardo Vicente Naveiro

Formação Acadêmica

MBA Executivo 1998 COPPEAD - Universidade Federal do Rio de Janeiro;

MBA em Finanças 1979 IAG PUC Rio de Janeiro;

Graduação em Economia pela Universidade Bennett – RJ 1977.

Experiência Profissional

Consultoria e Desenvolvimento Empresarial – 2014/2018

CDGN Logística S A (49% Petrobras BR Distribuidora e 51% MDCPAR) – 2013

Diretor Administrativo e Financeiro – receita anual 100 milhões,setor oil & gás ,logística, compressão e descompressão de GNC, asfalto, enxofre, óleo combustível.

Ciclus Ambiental (49%JSL Logística e 51% Haztec) – 2011/2012

Diretor Administrativo e Financeiro – , receita anual 130 milhões, Capex de implantação 480 milhões, e operação de Concessão Municipal tratamento de resíduos sólidos.

Sinergás GNV do Brasil Ltda(100% Lupatech S A) – 2008/2010

Responsável pela transição geral de incorporação setor oil & gas.

Fecomércio-RJ – 2008

Superintendente Geral.

Grupo Marítimo Bravante ( 70% particular e 30% BTG Pactual) - 2006/2008

Diretor Corporativo Administrativo e Financeiro, setor oil & gás, gestão de estaleiro, transporte marítimo, apoio portuário e apoio offshore E & P.

Consultoria Empresarial – 2005

Parceiro comercial da Way Amadeus consultoria e implantação em eficiência empresarial.

Oi -Telemar Norte Leste S.A.

2004/2005 - Diretor de Relações Institucionais Rio de Janeiro;

2002/2003 -Diretor Administrativo e Financeiro da Operadora do Estado do Rio de Janeiro;

2001- Diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores da Operadora de Minas Gerais e do Espírito Santo.

VIVO S/A - Telemig Celular Participações S.A. e Tele Norte Celular Participações S.A.

1999/2001 - Diretor de Auditoria Corporativa das 9 empresas do grupo.

Xerox do Brasil

1977/1999 - Atuação na Área Administrativo-Financeira, como Controller de Operações Comerciais e de Manufatura, Operações de Tesouraria Locais e Internacionais, Planejamento Financeiro, Comercio Exterior, Auditoria Corporativa, Administração Corporativa Comercial e Sistemas.

Vale do Rio Doce - Grupo Caemi – (MBR, Aços Anhanguera, Mauá, Icomi) 1975/1977

Auditor

Autor: São Rafael Sociedade de Previdência Privada

Fonte: São Rafael Sociedade de Previdência Privada