quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025 11:40
Recentemente o Ministério da Previdência Social divulgou seu relatório gerencial da previdência complementar (referente ao 3º trimestre de 2024) onde analisa uma série de dados estatísticos das entidades privadas (como a Voith Prev) e entidades abertas (que comercializam PGBL e VGBL).
Olhando os dados de rentabilidade, uma grata surpresa foi revelada para os participantes que possuem planos em entidades fechadas (também conhecidas com EFPC). De janeiro de 2015 até setembro de 2024, a rentabilidade média de todas as EFPC (incluindo investimentos mais arriscados, mais conservadores e os moderados) atingiu pouco mais de 167%, enquanto a mesma rentabilidade média das entidades abertas (também chamadas EAPC) chegou a 121%.
Sabemos que investimentos em previdência complementar são de longo prazo. Estamos falando de 30, 40 ou mais anos, e se forem bem planejados devem superar a inflação e muitos índices de referência nos mercados financeiros.
Na Voith Prev nos preocupamos com todos os participantes, não visamos lucro na empresa, buscamos sempre as aplicações que mais podem aumentar o poder de compra na hora da aposentadoria, sem gerar riscos desnecessários aos participantes do plano; afinal, estamos juntos nessa jornada! Todo nosso carinho e competência estão inteiramente dedicados para fazer os recursos crescerem de forma contínua.
Antes de pensar em efetuar uma portabilidade (retirar seus recursos) ao se desligar do grupo Voith no Brasil, analise os benefícios que disponibilizamos aos participantes. Permanecer na Voith Prev, mesmo não sendo mais um colaborador da Voith pode ser uma excelente decisão para você.
Ah! Ficou curioso para saber qual foi a rentabilidade da Voith Prev no período da pesquisa? Tá bom, aqui vai o spoiler...foi de 144,6%.
Autor: Voith Prev
Fonte: Revista Investidor Institucional, Ministério da Previdência Social, Voith Prev, Mercer Consulting.