terça-feira, 10 de outubro de 2023  17:33

Resultado dos Investimentos




Resultado agosto/2023 

Encerramos o mês de agosto com resultado geral da carteira de 0,84%, acumulando no ano 7,02%. Para fins comparativos, a taxa básica de juros da economia (Selic) rende em 2023 8,86%. Lembramos que nosso portfólio de investimentos é concentrado na renda fixa. Desta, por volta de 30% alocados em títulos públicos atrelados à inflação – as chamadas NTN-B’s. Em agosto, as NTN-B’s de prazos mais longos não performaram bem. Algumas com rendimento negativo. Com isso, o fundo exclusivo de renda fixa denominado “Nova York”, de gestão do Banco BNP, nos entregou 0,80%, enquanto o fundo Independence, de gestão da Western, rendeu 0,92%. Ambos abaixo da Selic, que em agosto proporcionou ganhos de 1,14%. O outro segmento de aplicação (multimercado), que representa hoje aproximadamente 13% da carteira total da Bungeprev, revelou ganho de 0,72% no fundo Kinea Macro e de 1,61% com o fundo SPX Nimitz.                                                                                                                                                                                               

Previsão resultado setembro/2023 (Não é Cota Oficial. Ainda está sujeito a alterações)

Renda fixa: o fundo Nova York (BNP) fechou o mês com 0,42% de resultado, enquanto o fundo Independence (Western) entregou em setembro 0,56%. Esses fundos concentram suas aplicações em títulos públicos federais atrelados à Selic – que rendeu no mês 0,97%. Porém, estão presentes também nas carteiras papeis atrelados aos índices de inflação. Esses não performaram bem no período, chegando até a rendimentos negativos, nos casos de papeis com vencimentos mais longos. Os títulos públicos pré-fixados também tiveram rendimentos menos expressivos em setembro. Tudo isso acabou impactado os rendimentos das nossas aplicações.

Multimercados: o fundo SPX Nimitz, que encerrou o mês representando menos de 5% do patrimônio total da Bungeprev, apresentou um rendimento de 0,53%; já o fundo Kinea Chronos, que ocupa um pouco mais de 6% do portfólio total da Bungeprev, obteve um rendimento de 1,67% em setembro.

 No cômputo geral, esperamos ter um resultado global de 0,52% no mês, o que acumularia 7,57% no ano.                                                                                                                                                                                                                           

                                                                                                                                      

Autor: Bungeprev

Fonte: ,